quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que Deus pensa sobre mim??



Você já deve ter se perguntado, o que será que Deus pensa à seu respeito? A palavra de Deus nos dá várias referências sobre os pensamentos de Deus sobre nós. A primeira coisa que devemos saber é isso, como o meu Pai me vê? Muitas pessoas não conseguem se achegar à Deus porque imaginam que ELE é um carrasco, que está lá no céu nos vigiando com uma lupa e esperando o nosso primeiro vacilo para nos punir, como dizem por aí CASTIGAR. Outras, por algum deslize se deixam levar pelo engano do pecado, e acham por algum motivo que Deus não irá perdoá-las. Se rendem ao diabo por acharem que seu erro foi fatal e não há vida após o pecado. Entenda, não estou dizendo que é pecar, e só pedir perdão e tá tudo certo, depois volto e faço tudo de novo. Não é isso. O que quero dizer é que Deus é misericordioso com aqueles que se arrependem (deixam a vida errada e seguem em frente agradando à Deus). Jesus disse à prostituta Maria Madalena: Mulher, onde estão os seus acusadores? E ela olhando em volta viu que não havia mais ninguém... Jesus lhe disse: os teus pecados estão perdoados, vai (siga em frente outro caminho) e não peques mais. Deus é a essência da graça, do presente que não merecemos mais recebemos por causa do seu caráter. Para os que se arrependem há sempre uma chance.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11)
Podemos não conhecer à Deus mas ELE sabe tudo sobre nós (Salmos 139:1).
ELE conhece os nossos caminhos (Salmos 139:3). NELE, vivemos e morremos e temos existido (Atos 17:28) Por sermos nós tua geração! ELE já nos conhecia antes de nascermos (Jeremias 1:4-5) e nos escolheu ainda quando planeava a criação (Efésios 1:11-12). Nós não fomos um erro, pois todos os nossos dias estavam escritos no seu livro (Salmos 139:15-16), ELE determinou a hora exata do nosso nascimento e quando deveríamos viver (Atos 17:26). Nos formou no ventre da nossa mãe (Salmos 139:13). Deus diz que tem sido mal interpretado por aqueles que não o conhecem (João 8:41-44). ELE não está distante e nem se encontra furioso, pois é a completa expressão do amor (João 4:16) e o seu desejo é gastar todo o SEU amor conosco, simplesmente porque nós somos seus filhos e ELE é o nosso Pai (1 João 3:1). ELE nos oferece o que jamais o nosso pai terrestre poderia nos dar (Mateus 7:11). ELE é o PAI perfeito (Mateus 5:48), e todo presente que recebemos vem da tua mão (Tiago 1:17), Pois ELE é aquele que provê e sabe de todas as nossas necessidades (Mateus 6:31-33).
O plano DELE para o nosso futuro foi, desde sempre, preenchido com esperança (Jeremias 29:11), pois ELE nos ama com amor eterno (Jeremias 31:3). Os pensamentos DELE são incontáveis como a areia da praia (Salmos 139:17-18) e nunca irá parar de nos fazer bem (Jeremias 32:40). E tudo isso sabe por que??
Somos propriedade exclusiva do teu tesouro (Êxodo 19:5).

Isso faz todo sentido pra mim.

Um comentário:

  1. Entrei!!! Rs...Na minha opinião, essa é a única preocupação que devemos ter "O que será que Deus pensa de mim"
    Eu amo este versículo de Jeremias...
    Pocha que bom que o sr. Jesus conhece nosso interior... (só Ele pode...)
    Ele nem precisava, mas mesmo assim, disse que irá dar o fim que desejamos ter...
    Isso é muito forte!
    Mil beijos Bia.. (Ermelino e Brás)

    ResponderExcluir