quarta-feira, 14 de abril de 2010

Identidade em Cristo



Um membro de sua família.


Os cristãos estão seguros pela “cola” invisível da Trindade. Para separar-se de Cristo seria necessário abrir à força a mão do Pai (Jo 10.21) e ser raptado do Filho (v. 28) após quebrar o selo do Espírito Santo (Ef 1.13-14).

Jesus tornou-se um de nós para que nos tornássemos dele. Ao garantir a nossa salvação, fez muito mais do que nos perdoar; Ele nos tornou membros de sua família (Ef 2.19). Assim como uma menina recém-nascida chega ao mundo com um código genético que é permanentemente seu, cada pessoa que nasce de novo espiritualmente recebe um código genético espiritual (2 co 5.17-18).
Ao aceitar a Cristo e nos ligarmos a ele através da Fé, cada um de nós se torna uma nova criatura com o perdão dos pecados do passado, orientação e proteção no presente e segurança e esperança no futuro (2 co 5.17).
Temos acesso a tudo que Jesus é; como coerdeiros, temos potencialmente tudo que ele tem (ROM 8.17). Deus nos ouve porque ouve a Jesus (Hb 4.14-16) e nos ama da mesma forma que ama Cristo (ROM 8.39). Resumindo, a identidade em Cristo significa que todo filho de Deus pode apontar para Jesus e diante do trono do Pai testificar: Eu estou nele”.
E você está?



Nenhum comentário:

Postar um comentário