quarta-feira, 7 de abril de 2010

Não quebre a Aliança

Temos inúmeros motivos para sermos fiés as alianças que fazemos. Biblicamente falando, temos vários exemplos de pessoas que mantiveram suas alianças e foram abençoadas por Deus. Hoje em dia aliança virou tentativa. Eterno? Que nada, apenas enquanto dure...
Deus diz que detesta o divórcio e que Ele é testemunha de um casamento e também testemunha da deslealdade de um para com o outro (mal 2: 12-17). O que é o divórcio? É a quebra de uma aliança, é o não cumprimento de uma promessa. Se as pessoas tivessem realmente a noção do que é uma aliança jamais se casariam e se separariam por qualquer motivo. Só pra você ter idéia da importância de uma aliança, vou contar rapidamente a história de Josué. Ele fez paz com um povo, fez um acordo de não tirar-lhes a vida, sem saber que este povo eram os inimigos se disfarçando de amigos. Depois de selado o acordo, os inimigos atacaram e Josué não podia mais voltar atrás, ele não podia contra a vida deles pois havia feito uma aliança, dado a sua palavra de lhes preservar a vida. No fim das contas Deus deu a vitória a Josué embora ele havia desobedecido à Deus fazendo aliança com outros povos. Um dos motivos de Josué ter sido escolhido por Deus foi porque era fiel, fiel à Deus e fiel as alianças que fazia, cumpridor de suas palavras. O casamento é algo Santo!
Deus disse: Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choros e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. Ou seja, ainda se achegam na presença do Senhor com choros e gemidos, cheios de remorso no coração, achando que suas orações serão ouvidas. Qualquer um pode errar e ser perdoado por Deus mas, a condição pra isso é o arrependimento. Antigamente não havia documento para provar a aliança entre dois homens, não havia cartório para confirmar aquele acordo, não! O que garantia era a palavra que saia da boca de ambos.
Deus está à procura de homens e mulheres que sejam fiéis as suas alianças, pessoas que honrem as suas palavras, acordos e promessas. Ser fiel à aliança é a condição para que as bênçãos desta promessa alcancem a nossa vida.

Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis. Mal 2:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário