segunda-feira, 3 de maio de 2010

Você quer ser próspero?

A bíblia nos define Prosperidade como Dom de Deus. Ecl 5.19 - Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
Então, eu entendo que não posso prosperar pela minha própria vontade ou por maior que seja o esforço que eu faça. É algo que só Deus tem, e só dEle eu posso receber.

Talvez você diga: Mas eu me esforço, trabalho duro, sou honesto e não vejo a cor do meu dinheiro. Trabalho a tanto tempo e nunca conquisto nada... Se conquisto não estabeleço...

Você precisa buscar quem pode te dar este Dom. Deus é o dono deste Dom.
Prosperar significa ser bem sucedido, obter bons resultados, ser feliz em tudo.
Não significa ser rico financeiramente, pois existem várias pessoas que são milionárias, porém infelizes. Suas contas bancárias estão cheias, mas seus corações estão vazios...
Ser próspero é ter o suficiente para viver bem, para emprestar a muitos e ver recompensa no seu trabalho. Ser próspero é ser cheio de amor, compaixão pelo próximo.
Prosperidade significa ter paz em meio a guerra!

Precisamos de Deus para prosperar, precisamos dELE para completar a nossa vida. E isso só é possível quando eu o obedeço, quando eu o coloco em primeiro lugar na minha vida. Quando eu busco e sirvo a Deus pelo que Ele é, e não pelo que ELE pode me dar.

Pois em Jesus conhecemos o amor, que excede todo entendimento, para que sejamos tomados de toda a plenitude de Deus. Ef 3.19

Precisamos buscar o abençoador, e não a bênção.

Deut 28. 1-3
Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:
Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Se obedecermos à Deus, nem precisaremos correr atrás da bênçãos, elas nos alcançarão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário